19/07/2018 às 12h15min - Atualizada em 19/07/2018 às 12h15min

Menino de 2 anos conhece policiais e perde medo da PM em Americana

Gustavo Belofardi - [email protected]
Foto: Arquivo Pessoal
Como forma de orientar o filho a não ter medo da Polícia Militar (PM), os pais de Fernando Miguel da Silva, de 2 anos, encontraram uma forma de resolver esse problema. No último dia 15 eles passavam pela Avenida Brasil, em Americana, quando avistaram uma viatura da PM e pararam para que o filho pudesse conhecer os policiais.

 
Ao Portal Atualidade, a mãe de Fernando, a controladora de acesso Krissia Gonçalves da Silva, contou como aconteceu o encontro. “Quando meu filho não queria se sentar na cadeirinha do carro, eu falava que a polícia ia pegar ele e meu marido chamou minha atenção para isso e percebi que estava errada. No último dia 15 estávamos passeando pela Avenida Brasil, onde encontramos com os policiais e meu marido imediatamente foi até eles para que meu filho não tivesse medo”, disse.

Segundo Krissia, os policiais permitiram que o menino entrasse na viatura e tirasse uma foto. “Os policiais foram bastante educados, brincaram com meu filho e deixaram ele entrar na viatura. Meu filho ficou muito feliz e até fez cara de sério na viatura para tirar foto. Agora, quando ele não quer se sentar na cadeirinha, digo a ele que pode acontecer um acidente e ele pode se machucar”, explicou a mãe do garoto.

O pai do menino, Fernando Santos Silva, que também é controlador de acesso, frisou o quão importante é conscientizar as crianças sobre o papel da polícia. “Temos que conscientizar nossos filhos de que a polícia é o lado certo. Conversando com os policiais, eles nos disseram que fazem isso sempre que possível para que as crianças cresçam com uma visão positiva da polícia”, contou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »