17/07/2018 às 20h07min - Atualizada em 17/07/2018 às 20h07min

Novas faixas do Viaduto Centenário impossibilitarão a passagem de dois ônibus

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução
As três novas faixas do Viaduto Centenário, que estão em fase de marcação de solo, em Americana, não terão esperaço suficiente para a passagem de dois ônibus ou dois caminhões de uma única vez. É o que aponta a medição do local feita na tarde de segunda-feira (16) pelo vereador Odir Demarchi (PR).
 

De acordo com o vereador, que gravou um vídeo sobre o assunto e postou em suas redes sociais, cada faixa terá uma medida diferente, sendo uma de 2,75 metros outra de 2,85 metros e a terceira, sentido Centro-bairro, de 3,10 metros. "Fomos no Viaduto Centenário, onde terá essa grande mudança no Centro de Americana e começamos a fazer medições, porque não adianta ficarmos falando sem fazer medições no local. A primeira faixa mede 2,75, a segunda 2,85 e a terceira 3,10", disse o vereador.

Após medir o tamanho das faixas do viaduto, Odir e sua equipe fizeram medições em ônibus e de um caminhão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e constataram que ambos têm 2,90 metros de largura, o que inviabilizaria, portanto, que dois ônibus ou caminhões passassem de uma única vez no viaduto sem invadir a faixa ao lado. "Medimos um caminhão do DAE de retrovisor a retrovisor e um ônibus do transporte público também e constatamos que ambos têm 2,90 metros de largura. Então, chegamos à seguinte conclusão: se temos 2,75 metros numa faixa e 2,85 em outra e ambas seguirão sentido Centro, como colocaremos dois ônibus para passar de uma vez sem que eles avancem na terceira faixa e fiquem na contramão", questionou Odir.



Odir disse, ainda, que a terceira faixa, de 3,10 metros não ficará com um tamanho que deveria. "Três metros é dez ficarão justos, não quer dizer que estará legal, mas descontando o tamanho do ônibus vai sobrar uma lateralzinha muito pouca", explicou o vereador. 

O parlamentar disse que terá uma conversa com o prefeito Omar Najar (MDB) para explicar a situação antes que a mudança ocorra. "Se essa mudança ocorrer vocês podem ter certeza que será desastrosa. Não estou querendo complicar, só estou tentando uma solução, pois o viaduto hoje, na atual situação de trânsito, não tem condições de ter três faixas", enfatizou.  

Questionada sobre o assunto, por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Americana não se manifestou. 

   

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »