06/07/2018 às 10h58min - Atualizada em 06/07/2018 às 10h58min

Americanense é selecionada para representar Brasil na ONU

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução Facebook
Com apenas 17 anos, a americansense Arielly Samara Perez foi selecionada para participar da The Youth Assembly, evento que acontece de 10 a 13 de agosto na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, que reúne jovens de mais de 100 países para debate sobre problemas globais. A jovem irá compor a delegação brasileira na 22° edição da conferência The Youth Assembly, que tem como objetivo promover discussões entre jovens de 16 a 21 anos de todo o mundo sobre os problemas mais urgentes dos países e, juntos, buscarem formas de melhorar e solucionar estes problemas.
 
Aluna do curso de Química integrado ao Ensino Médio na ETEC Prof. José Dagnoni, em Santa Bárbara d’Oeste, Atielly já participou de diversas feiras e eventos ligados à escola, além de trabalhar com projetos de iniciações cientificas, palestras para estímulo de jovens e crianças a ciência e pesquisa, aulas voluntárias, monitorias, arrecadações de livros e vários outros projetos envolvendo educação e ciência. 
 
Ajuda
Para desfrutar da oportunidade de estar em uma grande assembleia como essa na sede da ONU, representando o Brasil e Santa Bárbara d’Oeste, a estudante precisa de auxílio e colaboração para custear a viagem, incluindo passagem aérea, passaporte, visto e despesas gerais.

Para isso, Arielly criou uma arrecadação online para que as pessoas possam ajuda-la. O site, que aceita pagamento via boleto bancário, cartão de crédito ou Bitcoin (moeda virtual), tem como objetivo arrecadar um montante de R$ 8 mil. Até o momento, a jovem arrecadou apenas R$ 550.

As pessoas que quiserem colaborar podem acessar o link
https://www.vakinha.com.br/vaqui…/arielly-na-youth-assembly…
 
Moção de Aplausos
O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou na quinta-feira (5) uma moção de aplausos à estudante, que deverá ser entregue após o recesso da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. 

“O evento tem o intuito de expandir ideais e projetos que contribuam para os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de promover discussões entre jovens de 16 a 21 anos sobre os problemas mais urgentes dos países em que vivem, buscando, conjuntamente, formas de solucionar esses problemas”, disse o parlamentar.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »