28/06/2018 às 17h06min - Atualizada em 28/06/2018 às 17h06min

Santa Bárbara tem morte suspeita por Febre Maculosa

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução
Um homem de 43 anos morreu na quarta-feira (27), em Santa Bárbara d’Oeste, com suspeita de febre maculosa. A vítima foi pescar com amigos na região do bairro Zanaga, em Americana.
 

Marcos Donizete dos Santos era morador do bairro Jardim Europa, em Santa Bárbara. Segundo moradores do bairro, o rapaz foi pescar com amigos há alguns dias na região do Zanaga, em Americana, frequentada por outras vítimas fatais em função da doença. Ele começou a apresentar febre, manchas pelo corpo e outros sintomas de febre maculosa há cerca de quatro dias, foi medicado e estava em casa aguardando o resultado dos exames.
 
De acordo com os moradores, temerosos com a doença - que já registrou sete mortes em Americana desde o início do ano - os amigos de Santos, que foram pescar junto com o rapaz, também procuraram atendimento médico para saber se contraíram a febre maculosa.
 
A família não foi encontrada para falar sobre as circunstâncias da morte. Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da assessoria de imprensa, não se manifestou sobre o ocorrido nem sobre a quantidade de casos suspeitos e positivos da doença no município.


Santos deixa uma filha. Ele foi sepultado no Cemitério da Saudade na tarde desta quinta-feira (28).
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »