02/06/2018 às 14h50min - Atualizada em 02/06/2018 às 14h50min

Prefeitura de S. Bárbara proíbe animais do CCZ de participarem de Feira de Adoção

Amanda Sabino
Foto: Divulgação / ONG SOS Animais

Na manhã deste sábado (2), voluntários e protetores de animais realizaram um protesto com uma faixa na Feira de Adoção de animais de Santa Bárbara d’Oeste, que acontece na praça central. O motivo, segundo eles, é a proibição, por parte da prefeitura, da participação dos animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Feira de Adoção. 

Com os dizeres de “Luto Animais CCZ”, a faixa preta foi estendida na tenda onde os animais ficam abrigados durante a feira. 

 

Segundo a advogada e voluntária da ONG SOS Animais, Kátia Ferrari, o comunicado foi feito por uma funcionária do CCZ, que informou que a medida vale para filhotes e animais adultos, mas não deu explicação sobre os motivos que levaram à proibição. “Uma funcionária do CCZ nos comunicou que, a partir de agora, os animais do CCZ não participarão mais da feira, nem os filhotes nem os cães adultos. Mas, infelizmente, ninguém nos explicou o motivo”, disse. 

 

Realizada aos sábados, das 10 às 13 horas, na Praça Central (ao lado da Igreja Matriz), a Feira de Adoção de animais possui quase duas décadas, segundo os voluntários. Por ano, cerca de 250 animais encontram um novo lar por meio da feira. 

 

“Nosso sentimento é de indignação. Fazemos nossa feira há quase 20 anos com a participação dos animais da ONG e do CCZ, que são trazidos até a feira, aos sábados, por uma funcionária do local. Com essa medida, os mais prejudicados serão os animais do CCZ, que vão deixar de ter a oportunidade de encontrar um lar e vão permanecer lá, na Zoonoses”, explicou Katia. 

 

Questionada sobre o motivo da suspensão, a Prefeitura de Santa Bárbara não se manifestou sobre o assunto.


Notícias Relacionadas »
Comentários »