16/05/2018 às 15h58min - Atualizada em 16/05/2018 às 15h58min

Fundação Romi investe R$ 2 milhões e lança escola do futuro

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
A Fundação Romi anunciou na terça-feira (15) mais um investimento de R$ 2 milhões na área de educação em Santa Bárbara d’Oeste. Trata-se da reestruturação do Núcleo de Educação Integrada (NEI), com uma escola totalmente preparada para os alunos do século XXI, embasada nas novas tecnologias digitais, na resolução de problemas (PBL) valorização do lúdico, desenvolvimento de autonomia e no estímulo das competências socioemocionais.  
 
Além do Ensino Infantil I e II, a partir de 2019 o NEI atenderá também alunos do Ensino Médio. Ao todo, serão 700 vagas – 450 vagas a mais do que as oferecidas atualmente - para alunos do município.
 
A transformação do NEI abrange desde a formação dos docentes até a reestruturação das edificações: serão dois prédios de 4 mil metros quadrados alocados em uma área de 50 mil metros quadrados, formando um complexo educacional que envolve mais de 30 salas ambiente, laboratórios, ateliês, espaços de convivência, além um ginásio poliesportivo com capacidade para 300 lugares, um campo de futebol com medidas semioficiais e uma quadra de vôlei de areia.
 
Respeitando cada fase educacional e idade dos alunos, uma das edificações vai abrigar as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e, em outro bloco, estarão os adolescentes e jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
 
Segundo o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, trata-se de um marco histórico muito importante para a Fundação e para Santa Bárbara. “Todo esse momento é muito importante, pois haverá ampliação de vagas além de uma contribuição significativa com a qualidade do ensino oferecido no município por meio de uma proposta inovadora que contribui para o crescimento da comunidade”, explicou.
 
Inspirações pedagógicas como Piaget, Lev Vygotsky, Edgar Morin, Pierre Levy, Benjamin Bloom, Howard Gardner, Paulo Freire e os próprios estudos da Diretora da escola, integram o elenco de pesquisadores e pensadores do NEI nesta nova etapa de sua existência. Além disso, os educadores estão sendo especializados com foco na interação e construção colaborativa de conteúdo e sua contínua evolução.


Pré-matrícula
Os interessados em reservarem suas vagas e obterem mais informações acerca do Núcleo de Educação Integrada, devem acessar o site da escola através do link www.educacaoquetransforma.org.br, preencherem o formulário e agendarem suas visitas.

Cabe ressaltar que, mesmo antes de iniciar a campanha de pré-matrícula – reserva de vagas –, o Núcleo de Educação Integrada já conta com uma lista de espera que absorve, aproximadamente, 10% de suas vagas existentes.

Uma vez que o Núcleo de Educação Integrada é mantido por uma instituição filantrópica, a Fundação Romi, 20% das vagas serão destinadas ao Programa de Bolsas Integrais do Núcleo de Educação Integrada, voltado exclusivamente às famílias cujo perfil socioeconômico enquadra-se na classificação “Baixa Renda”, estabelecida pelo Ministério da Educação do Governo Federal.

O Núcleo de Educação Integrada fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d'Oeste, SP. Mais informações em (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »