15/04/2017 às 19h07min - Atualizada em 15/04/2017 às 19h07min

Parque dos Jacarandás completa um ano de vida

Redação

Instalado em uma área de 55mil m2, o Parque dos Jacarandás completa neste domingo de Páscoa, dia 16, um ano de vida. Assim como a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, o parque também vai celebrar o seu renascimento. O local por muitos anos ficou abandonado, com mato alto, entulho, animais peçonhentos, entre outros transtornos. Agora, totalmente reformado, há um ano o local deu espaço ao lazer, atividades físicas, arborização e qualidade de vida.
 

Por dia, o Parque dos Jacarandás recebe cerca 2 mil pessoas e 10 mil nos finais de semana. Em um ano, quase 1 milhão de pessoas já passaram pelo espaço . "É um espaço sonhado e construído por todos. Foi a participação dos moradores vizinhos do Parque, as sugestões da população, que antes estavam tão desacreditados de que o parque seria realmente construído, que tornaram o Jacarandás tão acolhedor, tão completo, tão ideal para as famílias barbarenses", comentou o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia. "Foi mais um tabu que quebramos e agora, completando um ano e frequentado por milhares de pessoas, temos muito a comemorar. Pela valorização da área, pela segurança, pela qualidade de vida, pela transformação na vida dos barbarenses", concluiu.
 

Vizinha do Parque, Marta Alves Ribeiro Lima, de 45 anos, adora o Jacarandás. "Hoje em dia a gente tem um parque que faz a gente perder peso, se divertir e quando a gente vem para cá a gente não quer ir embora não, é mais qualidade de vida", disse.

Em família, Lidiane Cristina da Silva Neves, de 37 anos, vem de Americana para curtir o Parque. "Eu adoro vir aqui! Trago meus filhos para brincar, fazer caminhada, andar de bicicleta. E ele adora! Falo de vir aqui ele já pega a motinho dele e fica pronto!", comentou.  A irmã de Lidiane, Miriam Fernanda da Silva, de 27 anos, do Jardim Esmeralda, também sempre está no espaço. "É muito verde, dá para curtir a natureza, vir a família toda, tem opção para todo mundo", concluiu.

A moradora da Cidade Nova, Aparecida de Fátima Caracanha Medeiros, 56 anos, frequenta o Jacarandás diariamente para caminhadas e exercícios na academia ao ar livre. "Venho com minha comadre e foi a melhor coisa que a Prefeitura fez. Eu era muito acomodada e com as caminhadas melhorei muito minhas dores de coluna, pescoço, até meu exame para o diabetes melhorou", disse.

A assistente financeira Roseli Fávaro, do Mollon, aproveitou o espaço para fazer novas amizades.
"Além do lugar maravilhoso que me motiva para fazer exercícios, eu fiz muita amizade!", comentou.  Sonia Eliane da Silva, de 38 anos, também do Mollon, tem motivos para comemorar. "Já emagreci 16 quilos vindo aqui, venho de manhã, a tarde, com a família, é muito bom", disse. "Às vezes fico aqui muito tempo, não tenho vontade de ir embora, junto à natureza é gostoso, é calmo, traz paz", comentou Marisa de Fátima Guidolin, 52 anos, moradora do Jardim Pérola.
 
O Parque dos Jacarandás
 
Foram plantadas mais de 100 espécies de árvores, além de mais de 30 diferentes espécies de plantas ornamentais. Um lago com volume livre de 21 mil metros cúbicos. Pista de caminhada de 1.150 metros de extensão, ciclovia de 860 metros de extensão, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de Vôlei de Areia, pista de skate, Teatro de Arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários, dois espaços para a prática de slackline.
 
O Parque dos Jacarandás fica localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon IV (atrás do Tivoli Shopping) e está aberto todos os dias, das 6 às 21 horas. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018