14/04/2017 às 14h43min - Atualizada em 14/04/2017 às 14h43min

Cuba suspende envio de 710 médicos ao Brasil

Redação
G1
O ministério da Saúde informa que Cuba cancelou o envio de 710 médicos para o Brasil, previsto para este mês. O possível descumprimento de termos do acordo de cooperação pode ser a causa para a suspensão. A maioria dos profissionais se recusam a voltar para Cuba após os três anos de contrato. Em nota, o Ministério da Saúde diz que poderá enviar a Cuba uma delegação brasileira para esclarecer os questionamentos do governo cubano.
 
Nesta última quinta-feira, o Brasil recebeu por meio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a solicitação de uma reunião de representantes brasileiros e cubanos para tratar do programa Mais Médicos.
 
Segundo o governo cubano, o cancelamento do envio se deu pelo aumento de ações judiciais impetradas por médicos cubanos vinculados ao programa e sua contratação direta pelo Ministério da Saúde, determinada por liminares. Essa situação, segundo o texto do ofício, não estaria em conformidade com o acordo firmado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018