29/03/2018 às 16h00min - Atualizada em 29/03/2018 às 16h00min

Associação se reúne com moradores do Condomínio Bosque das Árvores no sábado

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
Com o objetivo de para discutir os problemas comuns a todos e criar uma Associação de Bairro para unificar a pauta de lutas dos moradores do Condomínio Bosque das Árvores, a Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus realiza uma reunião com os moradores neste sábado (31), às 09h30, na Escola Emefei Charles Keese Dodson.
 
De acordo com a associação, diversos moradores dos blocos que compõe condomínio relatam estarem enfrentando dificuldades e apontam ausência de políticas públicas e necessidade de saberem como serem atendidos em seus anseios.
 
“Nós da Associação Carolina Maria de Jesus explicamos que existe uma forma salutar de fazer esta luta por melhorias em seu bairro que é justamente utilizando esta ferramenta importante a Associação de Bairro que pode apontar ao Poder Público a importância de valer seus direitos na saúde, na infraestrutura urbana, no lazer, cultura, educação, segurança pública e outros”, explicou o presidente da associação, Carlinhos Barros.
 
Para Barros, o papel das associações de bairro vai muito além, pois elas também precisam agir como se fossem uma subprefeitura, ou seja, tem que “meter a mão na massa e serem agentes de transformação, um braço da Administração Pública para apontar, identificar e mostrar caminhos para solucionar as vulnerabilidades sociais do seu bairro”.
 
“Uma Associação de Bairro pode contribuir para a diminuição da violência em seu bairro, bem como trabalhar para evitar outras formas de violência a Mulher, Idosos, Crianças e Adolescentes. Na verdade, a proposta de criação da Associação de Bairro deveria ser papel fundamental dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na organização destes moradores, pois o fortalecimento deste mecanismo permite ao Gestor Público ser mais visionário nas suas intervenções e reais necessidades da população”, frisou. “Reforçamos, desta maneira, o convite aos interessados em organizar esta Associação para comparecer à reunião e praticar o exercício de cidadania”, completou o presidente.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »