29/03/2018 às 15h30min - Atualizada em 29/03/2018 às 15h30min

Estação Cultural recebe Oficina de Estêncil em S. Bárbara

Imprensa / Fundação Romi
Foto: Divulgação
A Estação Cultural, espaço revitalizado e mantido pela Fundação Romi, realiza mais uma ação cultural: a Oficina de Estêncil, que traz técnicas de uso do estêncil para reprodução de desenhos, ilustrações e fotos com acetato vazado e tinta. 

Para participar da oficina, que oferece 20 vagas, será necessária a aquisição de material de uso pessoal (a lista será entregue no ato da inscrição). Serão 12 encontros, aos sábados das 08h às 11h, com previsão de início para o dia 14 de abril. A inscrição deve ser realizada diretamente na Estação Cultural. 

A artista plástica Elisabete Padovezi, idealizadora e responsável pela execução da oficina, fala sobre como serão os encontros. “Começaremos com ‘como fazer o molde’, ‘como transferir o desenho para o aceto’, ‘como recortar o material’ e, depois, como aplicar o estêncil no objeto – telas, roupas, peças decorativas, paredes e afins”, afirma. “As imagens podem ser pintadas em diversos materiais, despertando a veia artística do participante ou uma nova fonte de recurso”, complementa.

A Assistente Cultural, Thiane Mendieta, pontua que a execução da oficina de estêncil é uma novidade no espaço da Fundação Romi. “É a primeira vez que promovemos esta técnica. Os participantes terão a oportunidade em conhecerem os princípios básicos da arte e, depois, colocá-las em prática, podendo até gerar renda com a confecção das peças”.

O atendimento na Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »