29/03/2018 às 15h15min - Atualizada em 29/03/2018 às 15h15min

Espetáculo Via Crucis espera noite de maior público nesta Sexta-Feira Santa

Comunicação | Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação | Comunicação Santa Bárbara d'Oeste
A recomendação para os espectadores que se dirigirem ao Novo Pátio da Usina Santa Bárbara nesta Sexta-Feira Santa (30) para conferir a 21ª edição do Espetáculo Via Crucis é chegar cedo. O feriado é tradicionalmente a data de maior público da encenação, por isso a orientação é chegar o quanto antes para garantir um bom lugar na arquibancada. Com entrada gratuita, a peça começa a partir das 19h45 com um prólogo e uma coreografia que remete ao caos provocado pelas guerras.

Nesta quarta-feira (28) aconteceu a estreia ao público geral, com a presença deum grande número de espectadores. Segundo a coordenadora geral, Lays Ramires, a expectativa é de que hoje o público aumente e amanhã chegue à lotação máxima. “Sabemos que a Sexta-Feira Santa é muito esperada pelas pessoas e que muitos optam por ir nesta data como ação de renovação da fé. Essas pessoas irão se emocionar e terão uma chance de agir como Jesus agiu e entender que nós, humanos, podemos mudar o mundo. Ainda não aprendemos a amar ao próximo como Jesus amou e essa é a grande mensagem do espetáculo. Esperamos que as pessoas voltem para casa com essa responsabilidade nos braços e no coração”, disse.

Pela terceira edição consecutiva, o espetáculo convida a plateia a doar um litro de leite na entrada, produto que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix, lembra que as doações não são obrigatórias, mas, sim, um gesto de boa ação ao próximo. 

“O Espetáculo Via Crucis prega a paz, o respeito, a união, o compartilhar. Ao transmitirmos essa mensagem, acreditamos que estamos pensando no futuro do nosso próximo e em nossas ações. Recebemos um grande público nas noites de apresentações e queremos estimular um gesto voluntário com a doação, que será levada às pessoas que mais precisam.O litro de leite não serve como ingresso, é realmente uma contribuição espontânea”, destacou.


Uma das principais novidades desta edição é que a plateia será convidada a fazer registros fotográficos das apresentações e a publicá-las em suas redes sociais com a viacrucis21anos. As melhores fotos serão divulgadas na próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. É importante que os perfis estejam em modo público para que as imagens possam ser conferidas.

Linhas de ônibus especiais

Para facilitar o acesso aos espectadores, três linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara estarão disponíveis durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 3,80.

A linha 500 abrangerá as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque Olaria, Conjunto Roberto Romano e Centro. Enquanto a 501 passará na Divisa de Americana, Jardim Europa, Planalto do Sol e 31 de Março, entre outras. Já a EX1 - 112 percorrerá o Jardim São Camilo, Jardim Dona Regina, Cidade Nova, Planalto do Sol I e II, Conjunto dos Trabalhadores, 31 de Março e Centro.

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e Via Cultura, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal e Cimentolit, apoio Cofaco, Cristiantex, Malhas Teda, Unimed, Usicomp e Lojas Kacyumara, apoio institucional EPTV e Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br
Redes sociais:
Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis) 
Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

Contato: 
imprensa@viacrucis.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018