24/03/2018 às 11h45min - Atualizada em 24/03/2018 às 11h45min

3º Pedal das Águas acontece neste domingo (25) com apoio do DAE

Comunicação | DAE/SBO
Foto: Divulgação | Comunicação DAE/SBO
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste estará apoiando, juntamente com a Guarda Municipal, o “3º Pedal das Águas”, evento que será realizado pelo Pedala/SBO neste domingo (25) em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado anualmente na data de 22 de março.
 
Com início às 7h30, na ETA IV (Estação de Tratamento de Água) localizada na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, nº 500, Jd Souza Queiroz, o evento deve reunir ciclistas profissionais e amadores, cujo objetivo do projeto é orientar a população para o consumo consciente de água.
 

Haverá visita na ETA IV para conhecer um pouco das etapas do tratamento de água e uma singela homenagem a Darci de Oliveira (in memorian), funcionário que trabalhou por mais de 38 anos na autarquia e chegou a utilizar uma bicicleta cargueira para instalação de hidrômetros quando o DAE ainda era DMNAE (Departamento Municipal de Negócios de Água e Esgoto). Em seguida os ciclistas devem pedalar até o novo bosque do Parque Araçariguama, onde haverá plantio de mudas.
 
Após o plantio, os participantes devem percorrer mais 8km para chegar ao destino final, onde acontece o encerramento das atividades, no Parque das Águas, com orientações sobre segurança no trânsito pela equipe Bike Anjo.
 
De acordo com o Pedala/SBO, o projeto faz parte da campanha “A resposta está na natureza”, que tem como tema “O uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos”. No total serão percorridos 11km e toda a população está convidada a participar do evento, devendo, para tanto, estar com sua própria bicicleta, equipamentos de segurança e de proteção solar, garrafa d´água e, de preferência, utilizar roupa branca ou azul.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »