22/03/2018 às 10h55min - Atualizada em 22/03/2018 às 10h55min

Estação Cultural abre inscrições para Oficina de Patchwork

- redacao@portalatualidade.com.br
Imprensa / Fundação Romi
Foto: Divulgação
Com foco na geração de renda e fomento à economia criativa, a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste e mantido pela Fundação Romi, abre inscrições para os interessados em participarem da Oficina de Patchwork. Selecionada através do EDITAL EC0002/2018 – CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS, a iniciativa, de proponência da artesã Andréa Ferreira da Silva, é oferecida de forma gratuita. As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas presencialmente na administração da Estação Cultural.

Definido como um complexo de serviços de natureza manual, através das quais o artesão manifesta sua criatividade espontânea, o artesanato é uma atividade em que muitas pessoas encontram a oportunidade de expor seu talento, otimizar sua renda ou descobrir uma nova profissão. No Brasil, segundo o IBGE, são mais de 8,5 milhões de pessoas envolvidas, movimentando mais de R$50 bilhões por ano. Para o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, o foco de trabalho da Estação Cultural está em movimentar este mercado efervescente. “O artesanato não é algo ultrapassado, embora muitos ainda acreditem nisso. Os objetos confeccionados de maneira manual estão em alta e convivem com os industrializados e, vem conquistando uma importante fatia de mercado”, fala o superintendente.

Posicionando-se em prol deste movimento, a Estação Cultural da Fundação Romi convida os interessados a inscreverem-se na Oficina de Patchwork. O "trabalho com retalho" é uma técnica que une recortes de tecidos para compor uma infinidade de peças, objetos e formatos para os mais variados usos. Com início previsto para o dia 10 de abril, serão 12 encontros, sempre às terças-feiras, das 13h30min às 16h30min.

A inscrição deve ser realizada diretamente na Estação Cultural. O atendimento na Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018