19/03/2018 às 18h09min - Atualizada em 19/03/2018 às 18h09min

JORI 2018: S.Bárbara é vice-campeã em 3 modalidades

Prefeitura de Santa Bárbara
Foto: Divulgação
Santa Bárbara d´Oeste conquistou o 15º lugar no 22º JORI (Jogos Regionais do Idoso) em Limeira, com 24 pontos e sagrou-se vice-campeã em 3 modalidades. As competições aconteceram de 14 a 18 de março e envolveram 45 cidades participantes.
 
Um dos destaques ficou para o tênis de mesa masculino, modalidade que a cidade iniciou a participação este ano e já conquistou o 2º lugar, com o atleta Salatiel Rufino dos Santos Neto, classificando para a final estadual, o JAI (Jogos Abertos do Idoso), que acontece de 24 a 29 de março, em Praia Grande. Outros destaques foram o truco e o buraco masculino, que também levaram medalha de prata e classificaram para o JAI. Os jogadores do truco foram Benedito Aparecido Miranda e Waldemar Leite Barboza. E Joaquim Benedito da Silva e José Antonio Basso competiram no buraco. A natação masculina conquistou o 7º lugar e a natação feminina, o 8º lugar.
 
“Gratidão aos participantes pelo esforço, em fazer o melhor, percebemos que eles se sentem felizes em representar a cidade. Na coreografia, por exemplo, eles se apresentaram sem timidez, para uma grande plateia, mesmo sabendo que estavam sendo avaliados, com muita alegria e satisfação”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.  O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, também agradeceu o empenho. “Parabenizo todos os atletas e professores envolvidos. Tivemos bons resultados! Especialmente por apresentarmos vários estreantes na competição deste ano”, disse.
 
A delegação barbarense, composta por 65 integrantes, entre atletas e professores, coordenadora, educadora física e o chefe da delegação participou de 12 modalidades esportivas com 48 atletas, sendo Atletismo Feminino, Bocha (Masculino), Buraco (Masculino e Feminino), Damas (Masculino e Feminino), Dominó (Feminino), Malha (Masculino), Natação – Masculino (Categoria “A” – de 60 a 64 anos e Categoria “B” – de 65 a 69 anos) e Feminino (Categoria “B” – de 65 a 69 anos e Categoria “D” – de 75 a 79 anos), Tênis – Masculino (Categoria “A” – de 60 a 69 anos), Tênis de Mesa – Masculino (Categoria “A” – de 60 a 69 anos), Truco - Masculino e Voleibol Adaptado – Masculino.
 
No 22º JORI, Campinas foi a campeã, com 138,5 pontos, seguido de Itatiba, com 125,5 pontos e Limeira, com 81 pontos. Os Jogos Regionais do Idoso, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »