12/03/2018 às 09h49min - Atualizada em 12/03/2018 às 09h49min

Prefeitura investe em manutenções e melhorias nas escolas

Comunicação | Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação
As escolas municipais de Santa Bárbara d´Oeste ficam cada vez mais acolhedoras. A Prefeitura segue com diversas frentes de trabalho nas unidades escolares, realizando manutenção e melhorias de acordo com cronograma. Desde o início do ano letivo, 34 escolas receberam intervenções para proporcionar um ambiente escolar cada vez mais adequado a um atendimento de qualidade às nossas crianças. A rede municipal de ensino atende aproximadamente 15 mil alunos em 50 unidades. 

Nos últimos dias, as equipes atuam na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Áurea Chan Bataglia”, da Cidade Nova, com melhoria na entrada da unidade para facilitar o acesso à secretaria, além de otimização de espaço na despensa. Já a EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores recebe adequações nos banheiros para aumentar capacidade de atendimento aos alunos. Na EMEFEI “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola o trabalho contempla instalações de murais, além de manutenção e instalação de ventiladores. 


Neste mês os serviços também foram realizados na EMEI “Zinho Saes”, no Jardim Vista Alegre, com a instalação de telas de segurança contra pombos. A EMEI “Olimpia Gelli Romi”, no Jardim Europa, recebeu reparos na parte elétrica da unidade e nos chuveiros do berçário. A EMEI Rotary, no Jardim Pérola, recebeu melhorias na iluminação interna e externa, além da troca lâmpadas. Na EMEI “Profª Rita de Cássia Mello Salvino Alves”, no Santa Rosa II, também foi executada a manutenção da iluminação interna e externa, além da instalação de painéis e lousa. A EMEFEI “Antonia Fagnoli Furlan”, localizada no 31 de março, que é Polo da Univesp, recebeu instalações elétricas para organização das salas de curso superior.

Em fevereiro, o cronograma contemplou 27 unidades. As equipes de manutenção realizaram serviços como troca de reatores e lâmpadas, manutenção e troca de torneiras, instalações de lousas e painéis, reparo de portas, maçanetas e fechaduras, manutenção e calhas e telhados, conserto de alambrados e gradis, instalação e manutenção de ventiladores, além de desentupimento de vaso sanitário, pinturas e demais serviços de hidráulica elétrica e alvenaria.
Durante o recesso escolar, além das melhorias nos espaços, as escolas receberam capinação e limpeza de áreas verdes, desinfecção e controle de pragas urbanas. As ações seguem durante todo o ano, de acordo com demanda e planejamento estabelecido pela Secretaria da Educação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »