08/03/2018 às 18h50min - Atualizada em 08/03/2018 às 18h50min

Presidente da Acisb diz que implantação de Zona Azul na Av. Monte Castelo partiu de alguns interessados

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Acisb
A maioria dos comerciantes da Avenida Monte Castelo é contra implantação do sistema de estacionamento rotativo - Zona Azul - ao longo da via. É o que revela a pesquisa da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), cujos resultados ficaram prontos na quarta-feira (07).
 
De acordo com o presidente da associação, Antonio Roberto Bonamin, dos 67 estabelecimentos comerciais que responderam ao formulário de pesquisa, 78% são contra a cobrança de tarifa na Avenida.
 
“Entreguei esse resultado que obtivemos em mãos para o secretário de Segurança e Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, e ele achou a pesquisa realizada pela Acisb muito válida e interessante, pois trata-se de números que ele poderá apresentar como argumento em futuros questionamentos”, disse Bonamin.
 
Ainda segundo o presidente da associação, o próximo passo será analisado pela engenharia de trânsito da cidade, que verificará a viabilidade e a real necessidade de implantação da Zona Azul na Avenida Monte Castelo, levando em consideração que 78% do comércio local são contra o início da cobrança sistema de estacionamento rotativo na via.
 
Questionado pelo Portal Atualidade se a pesquisa põe fim à polêmica questão da implantação da cobrança tarifária para os motoristas que estacionam na avenida, Bonamin disse não saber, mas afirmou que essa questão partiu de alguns interessados. “Não digo que (o resultado) põe fim à questão da implantação, mas temos números em mãos para questionar. Pois isso (implantação da Zona Azul) partiu de alguns interessados. Agora temos o resultado que mostra que a maioria dos comerciantes da avenida é contra”, explicou.
 
Vale lembrar que, recentemente, a vereadora Germina Dottori (PV) propôs ao prefeito, Denis Andia, a implantação da Zona Azul na avenida. (Leia matéria sobre o assunto).

Interrogada sobre o que será feito a partir do resultado da pesquisa, a Prefeitura de Santa Bárbara não se manifestou até o fechamento da matéria.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »