07/03/2018 às 16h37min - Atualizada em 07/03/2018 às 16h37min

Fotografias da exposição “Olhares por Bicicletas” podem ser vistas até o final do mês na Biblioteca de Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Biblioteca Municipal de Americana expõe, até o dia 28 de março, fotografias que integram o projeto Transite. A exposição “Olhares por Bicicletas”  traz registros de histórias pessoais de quem usa o veículo como meio de transporte para o trabalho, escola, faculdade, pequenos deslocamentos, passeios urbanos, por lazer ou como atividade esportiva na Região Metropolitana de Campinas.
 
Por meio dessas imagens, o projeto tem o objetivo de levantar discussões sobre mobilidade urbana, a importância da bicicleta nesse contexto, a relevância do ciclista no cotidiano e o uso e compartilhamento do espaço público.
 

Transite é um projeto de documentação fotográfica idealizado pelo fotógrafo paulista Felipe Baenninger que tem como tema os brasileiros e suas bicicletas. Uma jornada em busca de histórias registrando cidadãos que utilizam o veículo bicicleta nas cidades, numa cicloviagem de mais de 17 mil quilômetros pelo território brasileiro.
 
A mostra que está em cartaz na Biblioteca de Americana foi idealizada por Eduardo Alves do Vale, ciclista urbano que utiliza a bicicleta como seu principal meio de transporte desde 2010. Os registros captados na Região Metropolitana de Campinas contou com a colaboração do ciclista e fotógrafo, Marcelo Lazinho.
 
A exposição pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018