05/03/2018 às 17h10min - Atualizada em 05/03/2018 às 17h10min

8ª Caminhada pela Paz abre mês da mulher em Santa Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
Cerca de duzentas pessoas foram às ruas de Santa Bárbara d´Oeste no sábado (3) e participaram da “8ª Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher”, promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura. Com o tema “Um Mundo sem Feminicídio – Solidariedade – Subir – Resistir e Unir!”, o evento, que integra o Calendário Oficial do Município, teve o objetivo de mostrar a atuação, conquistas e desafios da mulher na sociedade. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste, Ione da Silva, o que marcou esta edição foi a representatividade. “Muitos grupos estavam representados, mostrando que a Caminhada não é mais do Conselho, mas é das mulheres. E ultrapassamos as divisas de Santa Bárbara com participação de várias mulheres da região. Conseguimos mostrar a nossa atuação, a nossa história, o que foi viabilizado na vida das mulheres e nossa luta contra o feminicídio, por mais segurança”, disse. “Outro destaque foi o grande número de jovens participando, o que mostra que estamos fazendo escola”, concluiu. 

O grupo reuniu-se no Paço Municipal e seguiu até a Praça Coronel Luiz Alves (Central) pela Avenida Monte Castelo. Os participantes usaram roupas nas cores rosa, lilás ou branca. 

Confira a programação completa para o mês da Mulher:

06/03 – Uso da Tribuna Livre
Horário: 14 horas
Local: Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste (Rodovia Luís Ometto SP-306, 1001)

09/03 – Roda de Conversa
Horário: 9 horas
Local: Acisb (Rua Duque de Caxias, 490, Centro)
Tema: documentário “Quem Matou Eloá”, de Lívia Perez. Participação da delegada Dra. Olivia Fonseca, da Delegacia da Defesa da Mulher em Santa Bárbara, do psicólogo Candido Flauzino, profissional que prestou assistência psicológica aos amigos e alunos da sala de aula onde a garota Elloá estudou, da jornalista coordenadora do canal TV Educativa da Universidade Metodista de Piracicaba, Danielle Moura, e da apresentadora do canal online no youtube “Diversifique”, Yonara Oliveira. 

01 a 10/03 – Exposição Itinerante “Mulheres Artistas: Resistam! Pelo fim da Violência contra a Mulher”
Local: Câmara Municipal
Curadoria da conselheira Tarsila Rapassi e obras das artistas Gabrielle Maria, Gabriela Pyles, Giovana Angelo, Isa Whitaker e Vitoria Bueno.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018