05/03/2018 às 08h29min - Atualizada em 05/03/2018 às 08h29min

Vereadores convidam secretário de Obras a prestar esclarecimentos sobre iluminação pública municipal

Câmara de Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação

A Comissão Permanente de Administração Pública da Câmara Municipal convidou, na sexta-feira (2), por meio de ofício, o secretário municipal de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, a comparecer a uma reunião do grupo, dentro de um período de 15 dias, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação da iluminação pública no Município. 

O que motivou o convite foi a demora na substituição de lâmpadas em diferentes bairros, principalmente em áreas rurais, o que tem gerado pontos escuros em diversas localidades, causando insegurança entre os munícipes.

 

A decisão de convidar o secretário foi tomada hoje pelos vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca - o Jesus Vendedor (DEM), Celso Ávila (PV) e Marcos Rosado (PR), respectivamente presidente e membros da Comissão, em reunião que também contou com a presença dos vereadores Alex Braga – o Alex Backer (PRB) e Isac Sorrillo (DEM). Durante o encontro, os parlamentares lembraram que, conforme Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a qual transferiu aos municípios os ativos da iluminação pública, cabe à Prefeitura a troca de lâmpadas em postes.

Eles destacaram, no entanto, que a empresa contratada pela Administração para realizar o serviço não tem cumprido os prazos, deixando de efetuar a troca em até 48 horas a partir do registro do pedido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »