08/04/2017 às 14h30min - Atualizada em 08/04/2017 às 14h30min

Agências da Caixa Econômica estão abertas para saque das contas inativas do FGTS

Em Santa Bárbara a fila chega a mais de 4 horas

Portal Atualidade
PORTAL ATUALIDADE
Até às 15h deste sábado, as agências da Caixa Econômica ficarão abertas para o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio. Segundo a Caixa, mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir deste mês, e o valor disponível passa de R$ 11,2 bilhões. Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa Econômica Federal a partir de hoje.
 

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que o trabalhador não vai perder nenhum rendimento por termos antecipado para 8 de abril. “O banco antecipou a atualização monetária e os juros dos saldos na conta para fazer o pagamento com o valor corrigido”, explicou.
 
Em Santa Bárbara d’ Oeste, a movimentação foi intensa nas agências da Caixa Econômica. Na região Central, a fila dobrou o quarteirão e a média de tempo para sacar o dinheiro foi entre 4 e 5 horas. O tecelão Giovani Souza, de 47 anos, contou a reportagem do Portal Atualidade, que chegou ao banco ás 9h00 e a fila deu volta ao quarteirão chegando ao lado do estacionamento da igreja Matriz Santa Bárbara. “Já passa das 12h30 e vou entrar agora dentro do banco. Acredito que mais uma hora consiga sacar meu dinheiro. Quero renovar o guarda roupa dos meus filhos”, disse comemorando poder sacar o dinheiro que estava parado no banco.
 
Já a farmacêutica, Elaine Lopes, de 34 anos, também vê como positivo a decisão do governo de liberar o saque. “Vou resgatar esse dinheiro e aplicar em imóvel, que é uma garantia segura”, ressaltou.
 
“Eu já quero usar esse dinheiro para pagar dividas e viajar, também vou aproveitar para ver se meu pai, já falecido, também tem essa reserva na sua conta”, disse Roberta Vieira dos Santos, 30, assistente administrativo.
Desempregada por não conseguir manter sua empresa no ramo da construção civil, Leila Ayoube, 29, disse que vai guardar o dinheiro para abrir outro negócio. “Vou esperar essa crise passar e investir em outra área. Como tenho outras formações vou seguir para Estética”, contou bem otimista. “Vou guardar esse dinheiro na poupança convencional, por sentir maior segurança”, concluiu.
 
A relação das agências está disponível no site do banco. Também está prevista a abertura antecipada em duas horas das agências da Caixa entre a próxima segunda (10) e a quarta-feira (12) para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »