07/04/2017 às 17h59min - Atualizada em 07/04/2017 às 17h59min

Pesquisa aponta que em cada 10 consumidores, três fecharam março “no vermelho”.

Redação
Ilustrativa
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou uma pesquisa no mês de março e constatou que, três em cada dez consumidores fecharam o mês no vermelho, sem condições de pagar todas as contas. O levantamento analisou a propensão ao consumo em 12 capitais do país e apenas 15% dos entrevistados tiveram sobra de dinheiro no mês passado.
Foram ouvidas na pesquisa 800 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
 
A pesquisa também mostrou que 63% dos consumidores ouvidos têm planos de cortar os gastos este mês. Com o corte ficam prejudicados os setores de supermercado, água, luz, telefone, transporte, roupas e lazer.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018