11/02/2018 às 13h18min - Atualizada em 11/02/2018 às 13h18min

Lixo se acumula na Avenida Brasil após festa de Carnaval

Redação
Reprodução/Facebook
Neste domingo (11) a Avenida Brasil, um dos cartões postais de Americana, amanheceu com uma grande quantidade de lixo jogado no chão.

De acordo com pessoas que estiveram no local, o lixo foi jogado por jovens que participaram de uma festa de carnaval que tinha, inclusive, um evento no Facebook com a chamada “É HOJE FLUXO DE CARNAVAL NA AVENIDA BRASIL CHAMA GERAL E VAMOS LOTAR”.

Após o ocorrido o evento mudou de nome, data e local na rede social. Diversos cidadãos que foram caminhar pela avenida hoje de manhã se revoltaram com a quantidade de lixo espalhada pela avenida, inclusive no córrego, especialmente nas imediações de um posto de gasolina próximo ao Habib’s, local onde os foliões teriam se concentrado.

Revoltado com a situação, o vereador Thiago Brochi (PSDB) também postou em suas redes sociais diversas fotos que mostram copos descartáveis, garrafas plásticas de energético e de água, papéis, sacolas e diversos outros lixos. “Bom dia! Para ter diversão tem que destruir o meio ambiente? Tem que jogar lixo no chão? Vamos nos divertir de forma consciente e ser a diferença que queremos no mundo. #lixozero #sustentavel #carnaval2018 #americanasp”, disse o vereador em seu perfil.

No post diversas pessoas apoiam Brochi e outras comentam que a Prefeitura de Americana deveria disponibilizar mais lixeiras ao longo da avenida.

Num dos comentários o parlamentar diz que já pediu providências à prefeitura sobre esse assunto, mas na sequência postou uma foto de uma das lixeiras do local cercada por lixos no chão.

“Manu Oliveira, eu já cobrei a prefeitura referente a isso, mas não tem justificativa de jogar lixo no chão”, escreveu Brochi.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que irá verificar a situação e providenciar a limpeza do local. “É preciso destacar que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada entre poder público e população”, cita a nota.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »