06/04/2017 às 00h09min - Atualizada em 06/04/2017 às 00h09min

OMS inicia atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

Redação
Reprodução
Com o lema “Vamos conversar”, a Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciou nesta semana às ações referentes ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril. A campanha deste ano é sobre depressão - transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida. A iniciativa pretende abordar as formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando as suas graves consequências.
 
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aderiu à ação e fará nesta sexta-feira (7) um evento alusivo ao tema, a partir das 8 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Durante o evento, vários profissionais vão falar sobre a importância de hábitos saudáveis, priorizando as informações de como se caracteriza e como se pode prevenir a depressão.
 
Outras ações
Durante toda a semana as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) promovem Salas de Espera Ativa com o tema “Sensibilização aos Sinais a Vigiar para Prevenir a Depressão”. O setor de Nutrição realiza palestras com o tema “Nutrição e Depressão - Orientações sobre Alimentos que Melhoram o Humor”. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »