05/04/2017 às 21h58min - Atualizada em 05/04/2017 às 21h58min

Caixa antecipa saque das contas inativas para nascidos em março, abril e maio

Redação
Internet

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (5) que inicia neste sábado, dia 08, o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril e o valor disponível passa de R$ 11,2 bilhões, segundo informou a Caixa Econômica Federal.

Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa Econômica Federal no dia 8. A data inicial era 10 de abril. 
 
Segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o trabalhador não vai perder nenhum rendimento
por termos antecipado para 8 de abril. “O banco antecipou a atualização monetária e os juros dos saldos na conta para fazer o pagamento com o valor corrigido no sábado”, explicou.

As agencias da Caixa Econômica vão atendr no sábado, das 9h às 15 horas para atendimento aos nascidos em março, abril e maio. A relação das agências estará disponível no site do banco. Também está prevista a abertura antecipada em duas horas das agências da Caixa entre a próxima segunda (10) e a quarta-feira (12) para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS
 
Cronograma de pagamento
 
O pagamento das contas inativas começou no dia 10 de março e vai até 31 de julho, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Que nasceu em janeiro e fevereiro e ainda não sacou o dinheiro, pode buscar os recursos até julho.
 
O saque vale apenas para o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.
 
Liberação do pagamento          Mês de nascimento
 
8 de abril de 2017                        março, abril, maio
 
12 de maio                                   junho, julho, agosto
 
16 de junho                                  set/out/novembro
 
14 de julho                                    dezembro

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »