21/01/2018 às 18h16min - Atualizada em 21/01/2018 às 18h16min

Chuva equivalente a 12 dias causa sete pontos de alagamento e inundação em S. Bárbara

Choveu 90,4 milímetros em quatro horas e a Defesa Civil atendeu 31 ocorrências, informou a prefeitura

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Na Luiz de Queiroz ocorreram ao menos dois pontos de alagamento. Foto: Amigos da SP-304

Santa Bárbara d’Oeste teve sete pontos de alagamento e inundação em virtude do tempo com ventos fortes que caiu ontem (20) na cidade. Choveu 90,4 milímetros em quatro horas, o equivalente ao volume de 12 dias no mês de janeiro, e 31 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Entre as ocorrências, estão 14 quedas de árvores, cinco casas destelhadas e um rompimento de fiação elétrica. Os pontos de alagamento foram registrados nas avenidas Santa Bárbara e Corifeu de Azevedo Marques, Rua Nazareno Voltaine, no Jardim Conceição, Rua da Blenda, no São Fernando e Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Distrito Industrial.


O Ribeirão dos Toledos alagou na altura do Jardim Conceição, porém não atingiu as residências, ainda conforme o departamento de comunicação do Executivo.

SP-304

A página Amigos da SP-304 informou que na altura do km 135 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), sentido Piracicaba, nas proximidades do trevo de acesso à Estrada de Cillos, em Santa Bárbara d'Oeste, o trânsito chegou a ficar bloqueado devido a um alagamento. Segundo a página, esse tipo de ocorrência é recorrente naquele trecho.  

O grupo também comunicou que o km 127, no sentido Piracicaba, teve pontos de lentidão e alagamento próximo à empresa Sage, logo após o trevo da Rua Dom Pedro, em Americana.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »