20/01/2018 às 13h22min - Atualizada em 20/01/2018 às 13h22min

Hortolândia recebe 1º Parada Gay neste domingo

Francisco Lima Neto - [email protected]
Redação
Foto: Leo Pinheiro
A cidade de Hortolândia recebe neste domingo (21) pela primeira vez uma parada gay. O evento deveria ter acontecido no dia 10 do mês passado, mas por problemas entre a organização e a prefeitura, a manifestação acabou cancelada.

No entanto, ontem a prefeitura divulgou que vai apoiar o evento, que acontece na região da Praça A Poderosa, a partir das 13h.

A temática da 1ª edição do movimento LGBT em Hortolândia é “Nem Menos...Nem Mais...Direitos Iguais”. O evento é organizado pela Associação Direito de Viver de Hortolândia e vai contar com a presença de trio elétrico e performances artísticas.
Durante a duração do evento, haverá interdição do tráfego de veículos na Rua Erwin Maier, no Jardim Rosolen, e em seus acessos à rua Circular. No momento da passeata, algumas vias próximas serão interditadas momentaneamente, como as ruas João Henrique Haitman, Armelinda Espúrio da Silva, Antônio Fernandes Leite e Paulino da Silva, informou a assessoria de imprensa do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, a violência contra a comunidade LGBT é muito presente em toda sociedade. “Por isso, a Prefeitura vai apoiar o movimento, oferecendo conforto e segurança aos participantes com apoio estrutural no trânsito e a presença da Guarda Municipal”, afirma.

UNIÃO
“O primeiro casamento civil homossexual do estado de São Paulo, foi realizado no município de Hortolândia em agosto de 2011. Em 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitiu uma resolução determinando que todos os cartórios do país realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, enfatiza o presidente da Associação Direito de Viver, Denivaldo Marsola da Encarnação, destacando a importância do movimento para o município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »