04/04/2017 às 09h16min - Atualizada em 04/04/2017 às 09h16min

Sem Raio-X no Afonso Ramos, pacientes são transferidos ao Edson Mano

Aparelho de última geração está com problemas na fiação elétrica

PORTAL ATUALIDADE
Reprodução
O novo Raio-X do Pronto Atendimento, Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste de Santa Bárbara d’ Oeste apresentou problemas e gerou descontentamento aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Segundo a Assessoria de Imprensa, o equipamento é novo e de última geração, o que houve foi uma falha na fiação elétrica.
 
O mecânico de autos, Aparecido Rolin de Moura, 56 procurou o atendimento médico no PS, com aparente luxação no pé direito. Ele conta que chegou na Unidade de Saúde, às 11h15 e só foi atendido por volta das 15h. “O médico me atendeu e disse que seria encaminhado ao Edson Mano, já que o Raio-X apresentava problemas e que o atendimento seria finalizado pelo médico de plantão”, contou Aparecido, que ainda foi informado que poderia fazer o Raio –X até as 16h. “Agora terei que voltar nesta terça-feia. É muito descaso das funcionárias que nem me encaminharam direto após passar pela triagem”, finalizou Aparecido.
 
Já o autônomo, Romero José Gonçalves, 25 sofreu um acidente de trabalho e ficou com o pé esquerdo ferido. “Sou de Americana e procurei o Afonso Ramos por ser próximo ao meu restaurante. Fui muito bem atendido e não posso reclamar. O médico me encaminhou para o Hospital Municipal de Americana, pois o Raio-X apresentou problemas”, contou.
 
Questionada sobre a falta de Raio-X no Afonso Ramos  a Assessoria de Imprensa da Prefeitura afirmou que o equipamento é novo e de última geração e que ocorreu foi um problema na parte de fiação elétrica, que já foi resolvido nesta tarde.
 
NOVO RAIO-X
O novo aparelho de Raio-X entrou oficialmente em funcionamento no mês de março. O aparelho atende as demandas internas da unidade e, gradativamente vai passar a receber as solicitações de outros setores - como o Centro Médico de Especialidades, UBSs e até do Hospital Santa Bárbara.
 
O equipamento é digital e produz imagens de alta qualidade que podem ser acessadas pelos médicos direto dos consultórios - o que agiliza procedimentos e diagnósticos. Ainda realiza exames tanto em pacientes em maca quanto em cadeira de rodas.
 
Nos últimos anos foram investidos pela Prefeitura cerca de R$ 440 milhões na Saúde de S.Bárbara.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »