09/01/2018 às 17h05min - Atualizada em 09/01/2018 às 17h05min

Primeira Campanha de Doação de Sangue tem saldo positivo

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação

A primeira Campanha de Doação de Sangue de 2018 em Santa Bárbara d’Oeste contou com muita solidariedade. Compareceram nesta terça-feira (9), no Lions Clube Centro, 77 doadores, sendo coletadas 53 bolsas. Além disso, 13 doadores compareceram pela primeira vez e foram realizados 15 cadastros voluntários de Doação de Medula Óssea. 

Segundo membros do Lions Clube, o resultado foi extremamente positivo e superou as expectativas. Em parceria com a Prefeitura, a entidade contribuiu para que o estoque do Banco de Sangue do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) se normalize o mais breve possível, uma vez que no mês de janeiro, o número de doação diminui por conta do período de férias, viagens e festas, sendo neste mesmo período aumenta a demanda pela necessidade de doação de sangue.

A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Lions Clube Centro e Pérola e apoio da Pastoral da Saúde de Santa Bárbara. As demais datas das Campanhas durante o ano serão nos dias 6 de março, 8 de maio, 3 de julho, 4 de setembro e 6 de novembro. O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, na Vila Dulce.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »