08/01/2018 às 10h09min - Atualizada em 08/01/2018 às 10h09min

Prefeitura de S.Bárbara capina 18 milhões de metros quadrados em 2017

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Avenida Corifeu de Azevedo Marques recebendo capinação. Foto: Divulgação
O ano de 2017 teve várias marcas positivas em Santa Bárbara d’Oeste. Uma delas é a zeladoria e manutenção do Município. Foram 18 milhões de metros quadrados capinados durante o ano passado, proporcionando ao cidadão barbarense segurança e qualidade de vida.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, Santa Bárbara d’Oeste atingiu em 2017 um novo patamar em sua zeladoria. “Nunca tivemos o município tão bem zelado com capinação, paisagismo em diferentes pontos, coleta de seletiva e varrição em todas as áreas da cidade. Houve grande investimento em equipamentos e inovações propostas pelo prefeito Denis Andia, com agilidade e economia na prestação dos serviços”, frisou.

Em 2018 não será diferente. As ações de capinação e limpeza nesta semana foram realizadas em diversos pontos do Município, como nos bairros Frezzarin, Jardim São Fernando, Jardim São Joaquim, 31 de Março e Jardim Adélia 1 e 2.

Varredeira e triturador de galhos

Com o objetivo de otimizar os serviços de varrição em Santa Bárbara d’Oeste, a Secretaria de Meio Ambiente adquiriu, em 2017, uma varredeira mecanizada 4x4, movida a diesel, com investimento de R$ 264 mil em recursos da Administração Municipal. O equipamento varre cerca de 20 quilômetros por hora e opera com baixo consumo de diesel.

Com capacidade de 2 metros cúbicos de resíduo, a varredeira atua com bicos de aspersão de água que evitam o levantamento de poeira durante a operação. O equipamento tem sistema de basculamento automático, permitindo que a sujeira seja jogada no contêiner sem que o operador tenha contato. Outra vantagem é que ela consegue atuar em canteiros centrais de avenidas com maior segurança no trânsito por ter sinalização própria.

Também em 2017 a Secretaria de Meio Ambiente recebeu um triturador de galhos com motor a diesel, dois tratores tipo giro zero para roçagem de grama, 10 roçadeiras laterais a gasolina e um triturador agrícola para roçagem, capinação e trituração de restos vegetais de poda, com investimento foi de R$ 217 mil entre recursos do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição) e próprios do Município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »