26/12/2017 às 14h21min - Atualizada em 26/12/2017 às 14h21min

Prefeitura e DAE instalam Eco Drive Thru no Jardim das Palmeiras em S.Bárbara

DAE SBO
Foto: Divulgação
Foi instalado na semana passada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, o Eco Drive Thru ao lado do Reservatório do Jardim das Palmeiras. O Eco Drive é um ponto de descarte de materiais recicláveis sendo eles distribuídos em papel, identificado pela cor azul, metal, identificado pela cor amarela, plástico, identificado pela cor vermelha, e vidro, identificado pela cor verde.
 
O objetivo principal é conscientizar os moradores dessa região para o descarte desses materiais da forma correta em benefício ao meio ambiente e o bem estar da população. Assim, através deste novo espaço, os materiais serão encaminhados à Recicloplast, cooperativa de reciclagem. Além disso, informativos serão entregues aos moradores próximos dando detalhes do funcionamento do Eco Drive.
 
A instalação deste Eco Drive na Avenida da Amizade dá cumprimento às ações socioambientais estabelecidas pelo DAE em conjunto com a Caixa Econômica Federal para realização da obra de Troca de Redes de Água da Vila Dainese.
 
Atualmente, em Santa Bárbara, há três pontos de Eco Drive Thru, sendo um instalado na Avenida Santa Bárbara, outro na Avenida Corifeu de Azevedo Marques e este último na Avenida da Amizade, sendo que os dois primeiros foram implantados unicamente pela Prefeitura Municipal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »