21/12/2017 às 20h05min - Atualizada em 21/12/2017 às 20h05min

ONG Animais Têm Voz precisa de doações de medicamentos e ração

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação
O ONG Animais Têm Voz, que resgata e abriga animais abandonados em Americana e região, precisa de doações de medicamentos e ração. O abrigo, que fica em Santa Bárbara d'Oeste, precisa ser desinfectado depois que um dos animais resgatados contraiu parvovirose e morreu no local.

A entidade precisa do desinfetante Lysoform, da vitamina Metacell e de ração Super Premium para ajudar a reforçar a imunidade dos animais que vivem no abrigo.

O abrigo precisa ser desinfectado para abrigar novos animais. A ONG resgatou recentemente dois cães, uma fêmea em idade avançada que foi detectada com anemia e um macho com as duas patas machucadas.

Os animais passaram por exames na clínica PetVet e estão em um lar provisório, Eles só poderão ser levados para o abrigo depois que o ambiente estiver livre do vírus da parvo.

Os animais que já vivem no abrigo já foram imunizados e não correm risco de contrair a doença. De acordo com Roberta Dias, voluntária da ONG, o ambiente só estará totalmente livre do vírus depois de um ano e precisa ser desinfectado com o produto diariamente. Depois que o local passar pelo procedimento chamado vassoura de fogo (lança chamas), o desinfetante será usado preventivamente.

As doações podem ser entregues na Auto Elétrica Monza, que fica na Avenida Iacanga, 1.429, em Americana, ou em outro local a ser informado pela ONG.

O contato é (19) 99286-4517. A ONG Animais Têm Voz resgata, cuida e trata de animais em situação de risco em toda região. Tem sob seus cuidados atualmente 17 animais.

Itens como toalhas, jornal e ração podem ser doados frequentemente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018