18/12/2017 às 13h52min - Atualizada em 18/12/2017 às 13h52min

Reforma do PS “Edison Mano” recebe serviços hidráulicos e preparação para contrapiso

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A reforma do pronto socorro “Dr. Edison Mano”, na área central de Santa Bárbara d’Oeste, avança com ações no piso inferior. Entre os trabalhos executados estão os serviços hidráulicos e preparação para o contrapiso. Neste espaço será implantada uma ala pediátrica e para gestantes, que inclui recepção, consultórios, internação, inalação e sala de esterilização.

Posteriormente as intervenções acontecerão no piso superior com a reforma e adequação da estrutura existente, aperfeiçoando o fluxo de atendimento, em especial para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.

A Saúde se transforma todos os dias em S.Bárbara!

A reforma do PS “Edison Mano” é apenas uma das intervenções da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Desde 2013, a Administração Municipal do prefeito Denis Andia tem um grande enfrentamento para superar os desafios da Saúde. 

Neste período foram realizadas reformas, ampliações e construções de postos médicos, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, ampliação da estrutura física do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção de uma nova unidade, a troca de toda a frota de transporte, ampliação do quadro de médicos, aumento do repasse de verbas para o Hospital Santa Bárbara e informatização de todo o setor.

Além disso, a criação do Programa Zera Fila, em abril deste ano, permitiu qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. Uma das ações do programa é o enfrentamento de filas históricas de exames e consultas. Para isso, foi montada uma força tarefa para zerar as demandas utilizando a estrutura do Centro Médico de Especialidades, Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano e Hospital Santa Bárbara, além dos Serviços de Referência SUS do Município. 

O Zera Fila da Saúde inclui também a implantação do modelo de atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), já em funcionamento nas unidades do São Fernando, Jardim Esmeralda e Planalto do Sol 2, que permite ao usuário ser atendido no dia e eliminando o agendamento. Outra inovação é a gestão terceirizada do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste, que a exemplo do Pronto Socorro Edison Mano também passará por mudanças que beneficiarão os usuários.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »