14/12/2017 às 18h43min - Atualizada em 14/12/2017 às 18h43min

Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Verão acontece nesta segunda e terça-feira

Com entrada franca, serão 14 estabelecimentos com cardápio diversificado e atrações culturais na Av. Corifeu

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação

O melhor da gastronomia de Santa Bárbara d’Oeste. O Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Verão foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (13), no Museu da Imigração, reunindo autoridades do município, profissionais de veículos de comunicação de toda a região, representantes dos 14 estabelecimentos participantes e convidados. 

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o Festival acontecerá nos 18 e 19 de dezembro, das 18 às 23 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte.

“Nesta edição teremos 900 metros quadrados de área coberta na Avenida Corifeu – um local totalmente revitalizado e ideal para receber eventos culturais e turísticos da nossa cidade pela sua estrutura e localização”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Esse evento movimentará a economia do Município por meio do turismo e atinge não só os barbarenses como também incentiva pessoas da região a vir para Santa Bárbara conferir o melhor da nossa gastronomia”, complementou o secretário.

Haverá muita variedade dos pratos-chefe, como sanduíche oriental, pastéis, palmito à primavera, coxinha, panceta com queijo coalho, Batata Lemon Chips, hambúrguer, medalhões, nhoque recheado, acarajé, bolinho de mandioca, sanduba de linguiça caseira, chopps artesanais e doces gourmets. O Festival também terá muita música com as bandas Made in SBO e Single Pop, na segunda, e Forrójah e Trilho do Trecho, na terça.

Mais informações sobre o regulamento, formulários de adesão e do termo de compromisso para participação no Festival podem ser verificados no banner Acontece do site oficial da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (www.santabarbara.sp.gov.br) ou pelo telefone (19) 3464.9424.

Confira as delícias do Festival:

AIBOU GASTRONOMIA ORIENTAL 
Pork Bun (Sanduíche Oriental - pão cozido no vapor, carne de porco e molho especial da casa)

JOEL E LÉIA PASTÉIS
Pastel de carne (carne, bacon e queijo), pastel de frango (frango, milho e catupiry) e pastel especial Portuguesa (presunto, queijo, tomate e palmito)

ARMAZÉM BAR
Palmito à Primavera (palmito enrolado no presunto e queijo, empanado e frito)

DONA BELEZA BAR
Coxinha de frango com catupiry

JOHN TREVIS GASTROBAR
Panceta com queijo coalho e geléia de abacaxi com hortelã

TENNESSEE BURGERS & GRILL
Batata Lemon Chips (lâminas de batatas com tempero de limão peppers)

VILLA HAMBURGUERIA
Hambúrguer (pão, carne, queijo e barbecue)

ESPETINHO MEDALHÃO DE OURO
Medalhão de frango e medalhão de kafta com queijo

CIRCOLO ITALIANO
Nhoque recheado com queijos mussarela e gorgonzola ao sugo

SABORES DA PRETA
Acarajé

VILLA CORIFEU
Bolinho de mandioca com pimenta biquinho e molho de alho

BAIUCA SKULL
Torre de batata com mussarela, cheddar, calabresa e bacon

SANCTA BISTRÔ
Sanduba de linguiça caseira com pasta de amendoim

ROMERA DOÇARIA
Bolo no pote trufado, escondidinho de morango com nutella, Morango no espeto (chocolate gourmet), Marmitinhas trufadas, Nutelinha recheada, Brigadeiros gourmet, Bombons trufados, Trufas recheadas, Fondue Frozen ninho ou chocolate, Nutella ostentação com sorvete, Bola de natal (ninho, morango e nutella), Milk shake ostentação no pote de nutella e Pote recheado trufado

CEVADA PURA EXPRESS
Chopps Pilsen tradicional, Escuro tipo malzbier, IPA, Cerveja (Brahma e Skol), Refrigerantes e Água

SANCTA KOMBI 
Chopps Pilsen, IPA, Stout e Witbier


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »