14/12/2017 às 15h48min - Atualizada em 14/12/2017 às 15h48min

Operação Silêncio: fiscalização abrange motocicletas com escapamentos abertos

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Representantes da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e da Polícia Militar reuniram-se nesta terça-feira (12) na sede da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) para mais um avanço da Operação Silêncio no Município. Uma nova frente de trabalho será realizada a partir dos próximos dias, visando a fiscalização de motocicletas com escapamentos abertos.

No encontro foram abordadas as instruções jurídicas e técnicas da Operação, que contará com uma ação em conjunto entre a PM e a Guarda Municipal. “Todos receberam os detalhes técnicos para uma operação que tem o objetivo de diminuir este tipo de infração. Aqueles condutores que tenham o escapamento aberto em suas motocicletas devem realizar a troca, o que resultará em um maior conforto a todos os cidadãos na medida em que os ruídos serão diminuídos”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a prática é considerada infração grave, resultando em autuação no valor de R$ 195,23, perda de 5 pontos na CNH e até a retenção da motocicleta.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »