12/12/2017 às 20h04min - Atualizada em 12/12/2017 às 20h04min

Prolongamento da Rua João XXIII será liberado nesta quinta-feira

Centro de S.Bárbara segue em constante transformação, com melhorias na mobilidade urbana

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A transformação no Centro de Santa Bárbara d’Oeste continua, proporcionando melhorias na mobilidade urbana, segurança de tráfego e deixando a cidade cada vez mais bonita. Nesta quinta-feira (14), o prolongamento da Rua João XXIII será liberado para o fluxo de veículos, em mais uma ação da Prefeitura no Complexo do Novo Terminal Urbano.

A partir desta quinta-feira, os motoristas poderão trafegar pelo prolongamento da Rua João XXIII, tanto no sentido da Rua Prudente de Moraes para a Rua Floriano Peixoto, quanto no sentido contrário.

Com a mudança, a rua João Ridley Bufford, no trecho entre Floriano e Prudente de Moraes transforma-se em um estacionamento para os ônibus da Nova Via (Transporte Coletivo Urbano), estando impedido o acesso de veículos (que tem como alternativa de deslocamento o prolongamento da João XXIII). Com isso, o local onde os ônibus ficavam estacionados anteriormente, a Rua João XXIII, ao lado do Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, será liberado para o estacionamento de veículos.

Mudança significativa na região

Iniciada no segundo semestre de 2015, a obra do Complexo do Novo Terminal Urbano marcou uma profunda mudança no cenário da região central de Santa Bárbara d’Oeste. Uma nova área se formou, com obras em um terreno de mais de 8,5 mil metros quadrados.

Neste espaço ficam localizados o Novo Terminal Urbano já entregue e em operação, o prolongamento da Rua João XXIII sendo liberada ao fluxo de veículos nesta quinta-feira, a construção de novos boxes do complexo em andamento, e a instalação da Unidade Intensiva de Consultas e Exames do Zera Fila da Saúde – terreno onde posteriormente será construída a Nova Biblioteca Municipal.

A reurbanização tem ainda iluminação em LED, novo calçamento, tratamento paisagístico adequado, dispositivos de acessibilidade, entre outras estruturas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »