30/03/2017 às 13h02min - Atualizada em 30/03/2017 às 13h02min

Empreendedor barbarense receberá oficinas gratuitas

Redação
Reprodução
Neste mês de abril, Santa Bárbara promoverá oficinas gratuitas “SEI Comprar”, “Começar bem – formalização” e “Fluxo de Caixa”, voltadas aos empreendedores barbarenses. O objetivo é capacitar e promover o desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A realização é da Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara). As oficinas estão com as inscrições abertas e as vagas são limitadas.



Direcionada aos Microempreendedores Individuais (MEIs), a oficina “SEI Comprar” será realizada no próximo dia 05, das 18 às 22 horas. O encontro visa oferecer ferramentas e conceitos para aprimorar a capacidade do empreendedor em comprar o que necessita, com a qualidade adequada, preços e prazos de pagamentos favoráveis às necessidades dos clientes. Uma atitude que pode fazer a diferença, aumentando a lucratividade.

Benefícios da formalização, informações importantes para a abertura do negócio e o passo a passo para legalização serão assuntos abordados durante a oficina “Começar bem – formalização”, que tem por objetivo capacitar pessoas físicas que já trabalham por conta própria ou que têm apenas a ideia do setor que querem empreender. O encontro acontecerá no dia 17, das 18 às 22 horas.

Já a oficina “Fluxo de Caixa” irá orientar o empreendedor, no dia 19, das 14 às 17 horas, sobre gestão financeira de como organizar o controle das informações e dados da empresa como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.
As oficinas acontecem na Acisb, na Rua Duque de Caxias, 490, no Centro. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição com antecedência no Sebrae Santa Bárbara, situado à Rua Riachuelo, 739 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Outras informações pelos telefones (19) 3499-1012 ou 3499-1013.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018