30/11/2017 às 12h34min - Atualizada em 30/11/2017 às 12h34min

Cidade Mirim de Trânsito reúne 6,2 mil alunos em 2018

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” reuniu 6,2 mil alunos durante 2017. Para marcar mais um ano de sucesso nas atividades, alunos atendidos pelo programa idealizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste estarão reunidos no espaço na noite desta sexta-feira (1º), a partir das 20 horas, em um evento que contará com apresentações musicais, premiações a alunos e a magia do Natal.

Localizada no Centro Social Urbano, a Cidade Mirim de Trânsito completou 1 ano em agosto de 2017. Com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro, a iniciativa recebe crianças do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental, entre 7 e 10 anos de idade e é referência para outras cidades da região.

“Cada dia mais notamos o sucesso da Cidade Mirim. Neste ano foram mais de 6 mil alunos, superando e muito a nossa expectativa. O número de crianças atendidas e a visita de representantes de outras cidades do Estado de São Paulo demonstram que estamos no caminho certo. Entretanto, mais novidades virão por aí”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi. “O nosso objetivo é ampliar ainda mais o trabalho e toda a estrutura em 2018. Vamos oferecer um conforto ainda maior para os alunos, professores e instrutores. Santa Bárbara d’Oeste será referência na Educação de Trânsito, multiplicando as boas ações aos condutores daqui e de outras cidades”, completou o secretário. 

Além de apresentações musicais, a programação da noite desta sexta-feira inclui a premiação a alunos da Emefei “Rosa Lee Carr Conti”, unidade que teve a melhor sala de aula avaliada na Cidade Mirim de Trânsito, além de salas do CIEP “Dom Eduardo Koaik” e CAIC “Irmã Dulce”, segunda e terceira colocadas, respectivamente. As luzes de Natal que serão acesas vão decorar uma árvore maior e outras 11 árvores menores com materiais recicláveis que circundam a Cidade Mirim. 

Mais sobre a Cidade Mirim 

O trabalho desenvolvido na Cidade Mirim reúne aulas teóricas e práticas, com orientações sobre trânsito e cidadania. Na aula teórica, os temas seguem diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Já na aula prática, os visitantes vivenciam o que aprenderam na mini cidade composta por ruas, calçadas, ciclovia, sinalização, carrinhos e bicicletas, seja como motoristas ou pedestres.

As escolas interessadas em participar da Cidade Mirim de Trânsito podem agendar a visita de seus alunos de segunda a sexta-feira junto à Defesa Civil, pelos telefones (19) 3454.3075 e (19) 3463.5233 ou pelo e-mail [email protected]. Podem se inscrever escolas públicas ou particulares.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »