28/11/2017 às 20h38min - Atualizada em 28/11/2017 às 20h38min

Monaro questiona situação financeira da Prefeitura de Santa Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
A Câmara de Santa Bárbara d'Oeste aprovou, na sessão de hoje (28), três requerimentos do vereador Paulo Monaro (SD) que questionam as contas da prefeitura.

Considerando os três requerimentos, Monaro pede informações sobre os financiamentos com bancos - montante das dívidas contraídas, garantias dadas e regularidade dos pagamentos -, débitos com precatórios - origem, valores e pagamentos - e total de dívidas com pretadores de serviços - valor total, lista de empresas contratadas e balanço de pagamentos.

O vereador justificou que os vereadores precisam saber a atual situação financeira da prefeitura antes de aprovarem dois projetos de lei do Executivo que pedem autorização da Câmara para mais dois empréstimos bancários, um no valor de R$ 29 milhões e outro no valor de R$ 5 milhões. "Acredito que o prefeito tem de responder esses requerimentos, nos provar que a situação financeira do município está normalizada e que a prefeitura tem condições de fazer um novo financiamento", defendeu.

O prefeito Denis Andia (PV) tem prazo regimental de 15 dias para responder os requerimentos. Os projetos que pedem autorização para os empréstimos citados pelo vereador ainda não estão na pauta de votação da Câmara.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »