27/11/2017 às 23h45min - Atualizada em 27/11/2017 às 23h45min

Isac Motorista apela à EMTU pela emissão onlaine de cartão eletrônico que garante transporte gratuito a idosos

Câmara Municipal de Santa Bárbara
Foto: Divulgação

O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, hoje (27), na Câmara Municipal, Moção de apelo à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para que disponibilize um website ou link de credenciamento online para a emissão de cartão eletrônico aos idosos com idades entre 60 e 64 anos. O parlamentar foi procurado por diferentes estabelecimentos comerciais com essa reivindicação, no intuito de facilitar o acesso a esse benefício a diversos munícipes.

“A lei que garante isenção no transporte público a idosos com idades de 60 a 64 anos foi um marco do governo do Estado para incluir essa população, garantindo acesso à cultura, esporte, lazer e trabalho”, afirmou o vereador. Isac ressaltou, no entanto, que muitos idosos ainda enfrentam dificuldades para obter o cartão que garante esse benefício, inclusive pela falta de divulgação do local onde deve ser feito o credenciamento, assim como de endereço de link e documentação exigida.

“Apesar da garantia da gratuidade, muitos idosos que não possuem condições financeiras de arcar com o custo do transporte ainda não tiveram acesso ao cartão eletrônico, por isso cobram mais facilidade na obtenção desse documento”, afirmou Isac, ressaltando que disponibilização de ferramenta eletrônica seria uma alternativa viável, de baixo custo ao governo estadual.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »