27/11/2017 às 14h42min - Atualizada em 27/11/2017 às 14h42min

Obra na ETA IV poderá afetar abastecimento em parte da cidade amanhã

DAE/SBO
Foto: Divulgação
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste programou para a próxima terça-feira (28) a instalação de uma conexão na tubulação entre os reservatórios semienterrados da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz, como parte da obra de ampliação da estação que vai beneficiar a zona leste e regiões próximas à ETA. Por consequência desse serviço, essa parte da cidade poderá ter o abastecimento de água afetado a partir das 7 horas na terça.
 
O término dos trabalhos está previsto para as 18 horas, entretanto, o período de recuperação dos níveis de água dos quatro reservatórios devem adentrar a madrugada de quarta-feira (29). Portanto, a falta d’água poderá ter reflexos ainda na quarta, em alguns dos bairros envolvidos. A equipe técnica prevê a recuperação total desse sistema na quinta-feira (30). Equipes operacionais e de Telemetria estarão empenhadas em manter parte dos bairros abastecidos através de tentativas de manobras no sistema durante o serviço.
 
Os bairros são:
Região próxima à ETA IV: Trinta e Um de Março, Terras de Santa Bárbara, Souza Queiroz, Jd. Conceição, Jd. Fernando Mollon, Conjunto dos Trabalhadores, San Marino, Angelo Giubina, Terra Azul, Vila Rica e São Joaquim.
 
Região Santa Rita/São Francisco: Santa Rita, Inocoop, Vista Alegre, Santa Alice, Pq. do Lago, São Francisco I e II, Jd.Paraíso, Ch.Taver, Santa Inês, Bosque das Árvores, Boa Vista, Jd. Paulista, Bela Vista, Jd. Mariana, Sartori, Belo Horizonte I e II, Vila Godoy, Distrito Industrial II, Pq. Ind. Cillo e Pq. Ind. Bandeirantes.
 
Zona leste: Nova Conquista, Santa Fé, Zabani, Planalto do Sol I e II, Jd. Barão, Orquídeas, Laranjeiras, Cidade Nova I e II, São Fernando, Antonio Zanaga (Distrito Ind. próximo do São Fernando), Jd. dasPalmeiras, Santa Rosa I e II, Cândido Bertini I e II, Vila Dainese, Jd. Europa, Ch. São Sebastião, Pq. Planalto, Dona Regina, São Camilo, Ferrarezi, Jd. Pérola, Jd. Esmeralda, Jd. Amélia, Pântano I e II, Mollon, Gerivá, Jd. dos Cedros, Jd. Jacyra, Monte Líbano, Jd. Brasília, Jd. Turmalinas, Adélia I e II.
 
O DAE solicita a compreensão dessa população e informa que a equipe estará empenhada em concluir os trabalhos o mais rápido possível. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910. Na ocorrência de chuva nesse dia a operação será suspensa e uma nova data será reprogramada.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018