25/11/2017 às 13h00min - Atualizada em 25/11/2017 às 13h00min

Tarde Hawaiana reúne Terceira Idade de S.Bárbara

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Alegria esbanjada em meio às flores. A Melhor Idade barbarense fecha mais um ano de atividades. A confraternização dos grupos da Terceira Idade teve muita animação ao som do melhor do sertanejo e forró. Vestindo florido e colares hawaianos, mais de 700 idosos participaram na quinta-feira (23) da “Tarde Hawaiana da Terceira Idade” no Esporte Clube Barbarense - atividade promovida pela Secretaria de Promoção Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

“Com o maior prazer cumprimos um calendário de eventos e atividades com a Terceira Idade baseado após uma reunião com os próprios grupos. Essa foi a última festa do ano e encerramos as atividades coletivas de 2017. Como existe uma grande atenção do prefeito Denis Andia em relação aos idosos, buscamos sempre proporcionar mais ações que, consequentemente, atingem nossos objetivos de trazer mais qualidade de vida e fortalecimento de vínculos”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

Shirlei Rocha, 75 anos, integrante do grupo Raio de Luz, estava animada e feliz com o evento. “Nosso grupo é muito unido durante todo o ano. Eu gosto quando chegam as festas para encontrar os outros amigos dos demais grupos. É muito animado, a gente fica feliz e se sente bem. A união e a amizade aqui não têm preço”, disse. A mesma opinião compartilha o Osvaldo Rodrigues Santana, 71, ao grupo Amor Perfeito. “Em casa eu fico sozinho e às vezes desanimado, então quando tem as atividades da Terceira Idade eu posso sair, me distrair e me divertir. Isso é muito importante para nós”, complementou.

A Prefeitura mantém os grupos Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidade (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver e Esperança (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Gaivota (Mollon - AMOBAM) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio aos grupos Renascer (31 de Março) e Amor Perfeito (AMEV). A Secretaria de Promoção Social realiza passeios e caminhadas com os idosos e comemorações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »