23/11/2017 às 11h00min - Atualizada em 23/11/2017 às 11h00min

Nova rede de água na região Central de S.Bárbara será ativada

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta quinta-feira (23) os trabalhos de limpeza e desinfecção da nova rede de água na região da Praça Central. Para isso, a água que será utilizada no processo será descartada no ponto de descarga existente na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Rua Duque de Caxias, na manhã desta quinta-feira. A previsão é que essa água fique escorrendo no local no período das 7h30 às 11h30.

O procedimento é necessário para colocar em operação a nova rede que fornecerá água tratada para os imóveis que pertencem ao quadrilátero formado pelas ruas XV de Novembro, Avenida de Cillo e Prudente de Moraes, Duque de Caxias e General Osório, região onde serão instalados os ramais que ligam a nova rede. Assim há a substituição da antiga rede de ferro que está em operação há mais de 40 anos.

Esta é a segunda etapa de limpeza e desinfecção da nova tubulação. A primeira já foi realizada na malha de distribuição dos quarteirões entre a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Tiradentes, Rua Duque de Caxias e Avenida de Cillo. Mais três etapas compõem o cronograma de ativação da nova rede.

Nova rede

A obra da troca de redes e adutoras da região central conta com mais de 24 mil metros de novos tubos instalados, os quais estão substituindo a antiga tubulação de ferro e de amianto. Com tubos de Polietileno de Alta Densidade, a nova rede vai garantir a redução de custos com manutenções, diminuir perdas hídricas e, o mais importante, garantir a qualidade da água tratada que é distribuída no município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »