22/11/2017 às 10h22min - Atualizada em 22/11/2017 às 10h22min

Prefeitura de S.Bárbara inicia programação rumo ao bicentenário

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Santa Bárbara d’Oeste terá uma série de atividades culturais nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, fim de semana em que a cidade celebrará 199 anos de história. Marcando o início da contagem regressiva rumo ao bicentenário do Município, a Prefeitura promoverá a Re-Virada Cultural, o Circuito Cultural Paulista, entre outras atividades.

A Re-Virada Cultural ocorrerá no sábado (2), a partir das 18 horas. O evento gratuito que tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC) apresentará os shows da dupla Ricardo e João Fernando, Orquestra Feminina de Violas de Santa Bárbara, Baião de Rua e Grupo Violado no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara.

No domingo (3), a programação cultural no Novo Pátio da Usina conta com as bandas Memory Rock, Klassik, Área Rock, SP-304 e Monalizza, com o melhor do Tributo a Tim Maia. Além disso, intervenções com o mágico Close up, perna de pau, malabares e a celebração da história com a Corporação Musical União Barbarense.

Ainda no domingo, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” receberá o Circuito Cultural Paulista, promovido pela Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo e APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Clarisse e Ivan Abujamra trarão a performance poético-musical “Antonio - Da Tua Tão Necessária Poesia”, a partir das 16 horas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo na Bilheteria do Teatro, que está localizado na Rua João XXIII, 61 – Centro.

Já na segunda-feira (4), data do aniversário de 199 anos de Santa Bárbara d’Oeste, o Novo Pátio será palco da belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além do Sarau dos Desapaixonados, oficina de artes com Elisabete Padovezi, Baque de Santa e FAMAM (Fanfarra Amigos).
 
O Novo Pátio da Usina Santa Bárbara está localizado na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018