21/11/2017 às 11h10min - Atualizada em 21/11/2017 às 11h10min

Construção da ETE Barrocão resultará em 100% do esgoto tratado em S.Bárbara

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste publicou nesta sexta-feira (17) a abertura de licitação para a contratação de empresa específica para início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Barrocão. Com o projeto todo reformulado pela atual equipe técnica da autarquia, a nova ETE, juntamente com outra estação já em obra, a ETE Toledos II, vai cumprir a meta que é tratar 100% do esgoto produzido no município, até o ano de 2020. O valor estimado da obra é em torno de R$ 21,5 milhões.

“O DAE, por meio de uma equipe competente, e atendendo uma das prioridades do prefeito Denis Andia, vem se empenhando muito desde 2013 nas questões da coleta e do tratamento de esgoto, através de projetos muito bem estudados e elaborados com seriedade, que, de fato, tem nos contemplados com a vinda de recursos financeiros dos governos estadual e federal. E isso faz com que caminhemos rumo aos 100% do esgoto tratado, proporcionando assim mais qualidade de vida para a população barbarense”, comentou o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan.

No novo projeto, a ETE Barrocão terá capacidade de atender cerca de 60 mil habitantes. Sua bacia compreende boa parte da região da Zona Leste, que conta com o afastamento do esgoto via interceptor já instalado até a área de construção da nova estação, na Estrada da Cachoeira, margem esquerda do córrego Barrocão e do Rio Piracicaba, que será o corpo receptor do esgoto devidamente tratado. No local, em uma área ao lado da futura ETE, uma mata ciliar se encontra formada pelo DAE, que plantou diversificadas espécies de mudas de árvores nativas regionais.

O aviso da licitação, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações, foi publicado na edição desta sexta-feira (17) no Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste, no Diário Oficial do Estado, no Diário Oficial da União e no Jornal Gazeta de São Paulo. O edital se encontra disponível no site do DAE: www.daesbo.sp.gov.br.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »