11/11/2017 às 20h45min - Atualizada em 11/11/2017 às 20h45min

Velório do Vereador Antônio da Loja será no Cemitério Parque Gramado em Americana

Redação
Reprodução/Facebook

O velório está marcado para iniciar hoje (11) por volta das 22h, sepultamento será às 15h desde domingo no Cemitério Parque Gramado em Americana. O Prefeito Municipal Denis Andia, decretou luto oficial de sete dias. O Município de Santa Bárbara d'Oeste está em luto. Faleceu na tarde deste sábado (11), aos 56 anos, Antonio Carlos de Souza, o vereador Antonio da Loja. Antonio deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

"O Antonio foi uma pessoa de índole irretocável, com um coração generoso e conciliador. Sempre alegre e disposto, foi um esposo, pai e avô dedicado que fazia questão de compartilhar - com orgulho e emoção - cada passo de seus filhos e netos. O Antonio contava os causos da sua infância e adolescência, de seus parentes e amigos, e nos fazia sentir parte da sua própria história! Foi um grande amigo e um autêntico companheiro, de quem guardaremos sempre as melhores recordações. Seu espírito vocacionado a ajudar o próximo o fez dedicar-se com total entrega à vida pública. Deus me deu a oportunidade e a honra de trabalhar, lado a lado, com uma das mais íntegras pessoas que a política barbarense já teve. Vamos todos sentir muito a sua falta", disse o prefeito Denis Andia.

Câmara Municipal também decreta luto oficial 

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de sete dias pela morte do vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), ocorrida nesta tarde (11). O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), do mesmo partido de Antônio da Loja e amigo da família, lamentou a morte do parlamentar. “Sinto muito pela falta que ele fará como vereador, figura pública importante para a cidade, e mais ainda como grande amigo. Perdemos um homem honrado, simples e humilde, que sempre lutou por melhorias para a região do Jardim Europa”, afirmou.

Mais informações 

Morreu hoje (11), aos 56 anos, o vereador barbarense Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PR). Ele estava afastado da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste desde o dia 12 de outubro, quando passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Unimed, em Americana, em virtude de uma torção intestinal. O vereador estava em seu segundo mandato parlamentar, deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

Nascido em 13 de junho de 1961, na cidade de Fartura, interior de São Paulo, Antonio da Loja mudou-se com a família para Santa Bárbara d'Oeste quando tinha 17 anos, e sempre foi morador da Zona Leste.

Em Santa Bárbara trabalhou na colheita de laranja e corte de cana, depois atuou nas indústrias da região e há 26 anos,era comerciante.

De acordo com Antonio Carlos de Souza Junior, filho do vereador, Antonio da Loja estava internado no Hospital Unimed, de onde chegou a receber alta no dia 23 de outubro, mas voltou a ser internado por complicações em seu quadro de saúde. Ele morreu hoje, por volta das 17h45.

"Meu pai simplesmente foi O PAI. Sou muito privilegiado de ter convivido com ele durante 24 anos. Ele esteve presente e sempre nos ajudou em tudo o que precisamos. Desde o meu nascimento sempre corria comigo pra qualquer lugar, seja no Hospital Sobrapar onde me tratava, me levava na escola desde o primeiro ano, enfim, não tenho do que reclamar", disse Junior.

Antonio da Loja deixa a esposa Rosimeire e, além de Junior, os filhos Juliana, João Victor e Patrícia, e os netos Pedro Henrique, Ana Beatriz Isabela e Heloísa. O sepultamento está previsto para amanhã, às 15h, no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

 

CÂMARA

 

A cadeira do vereador Antonio da Loja na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste está sendo ocupada pelo seu suplente, Marcos Rosado (PR), desde o dia 24 de outubro, após pedido de afastamento feito pelo titular no dia 23 de outubro, nos termos do artigo 47, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e do artigo 13, inciso I, da Lei Orgânica do Município.

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, Kadu Garçom (PR), disse ao Portal Atualidade que vai conversar com a família para definir o local de velório do parlamentar.

O Portal Atualidade manifesta seu pesar e se solidariza com familiares e amigos do vereador Antonio da Loja. 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »