29/03/2017 às 00h44min - Atualizada em 29/03/2017 às 00h44min

Encerrando o mês da Mulher Legislativo aprova Projeto que cria o “Anjo da Guarda da Mulher” e “Mulheres Destaques do Ano”

As proposituras visam dar mais segurança às vitimas de violência doméstica

Redação
Internet
Na luta para dificultar a violência doméstica, os vereadores de Santa Bárbara d’ Oeste votaram na sessão ordinária desta terça-feira, projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Germina Dottori (PV), que cria o “Anjo da Guarda da Mulher”. A propositura é voltada à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.
 
“Nossa proposta não vai gerar custos ao Município já que vamos usar a mão de obra da Guarda Municipal, que durante a ronda pelos bairros fará visitas às mulheres vítimas de violência. Em São Paulo, projeto semelhante foi aprovado e em um ano houve uma redução de 70% dos casos de reincidência”, destacou a parlamentar.
 
A matéria segue agora para sanção do Executivo. Ainda durante a sessão foi aprovado Projeto de Decreto-legislativo 03/2017, de autoria do vereador Paulo Monaro, que cria a Homenagem “Mulheres Destaques do Ano”, a qual será outorgada anualmente às mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade na defesa dos direitos da mulher.
 
Por fim os vereadores aprovaram um Projeto de Resolução, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e do ex-vereador Giovanni Bonfim, que cria a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana.
Também foram aprovadas 25 moções.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »