08/11/2017 às 18h36min - Atualizada em 08/11/2017 às 18h36min

Água de Santa Bárbara chega a Vila Dainese e moradores aprovam

DAE-Santa Bárbara
foto: Reprodução
Água de Santa Bárbara chega a Vila Dainese e moradores aprovam
 
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste começa a fornecer água tratada para a Vila Dainese com as instalações dos ramais residenciais na nova rede de água. Com investimentos de mais de R$ 800 mil, a autarquia iniciou a obra de troca de rede de água no bairro em julho deste ano, e segue na reta final. Moradores que já fazem uso da água de Santa Bárbara aprovaram essa importante ação no município.
 
Nesta semana, o técnico e funcionário do DAE, Denis Duarte, iniciou aferições da pressão da água em pontos do bairro que já recebem a água da nova rede. O serviço vai definir um parâmetro ideal no controle de bombeamento, que é feito através de uma linha de recalque no ponto de distribuição do Jardim Amélia. A medida prevê estabilizar a pressão da água no bairro, conforme determina as normas técnicas.

A Vila Dainese é um bairro barbarense que fica na divisa com Americana, e seu abastecimento de água, até então, era de responsabilidade da cidade vizinha, devido um acordo entre as administrações no passado, ficando o sistema de esgotamento sanitário por Santa Bárbara d’Oeste. Por conta disso, os moradores recebem duas faturas. Com a obra, o DAE barbarense vai unificar esses serviços passando a ser o gestor exclusivo dos serviços de água e esgoto do bairro, que deixa de ser abastecido por Americana.
 
Em paralelo às obras, são realizadas com os moradores ações de cunho ambiental, cuidados com a saúde e visitas nas represas e nas estações de tratamento de água de Santa Bárbara, sempre organizadas por uma equipe técnica da autarquia, em pareceria com a Prefeitura. Tanto a obra, como o cronograma de atividades das ações, vêm agradando os moradores da Vila Dainese.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »