28/03/2017 às 21h47min - Atualizada em 28/03/2017 às 21h47min

Com ajuda de vereador, Pitbull adotado volta para o CCZ

Redação
facebook
Um PitBull adulto de 3 anos está gerando indignação nas redes sociais. Com um destino incerto desde que nasceu, o animal foi abandonado pelo dono e acolhido no Centro de Controle de Zoonoses. O animal foi vacinado e castrado para ir á adoção. Há aproximadamente uns 2 anos, foi adotado por uma família, que agora resolveu não querer mais a posse do cachorro.
 
O dono, segundo Katia Ferrari, voluntária da SPSB pediu uma ajudinha a um determinado vereador para que o recolhessem no CCZ. “O vereador infernizou diversas secretarias para satisfazer seu eleitor até que o CCZ o recolheu. Sim recolheu um cão que tem dono e quintal, com tantos na rua em situação de risco” disse indignada.
A voluntária ainda afirma que essa atitude do parlamentar fez cair por terra todo o trabalho da Associação quanto à posse responsável. “Esse vereador precisa desempenhar melhor a sua função do que fazer esse tipo de servicinho, porque enquanto trabalhamos para transformar a realidade dos animais abandonados e em situação de rua, inclusive com projetos pedagógicos para nossa rede pública de ensino, com guarda responsável, vem um cidadão patético do legislativo e dá uma bola fora dessa”, frizou.

Katia mandou um recadinho ao parlamentar. “Ao Invês de ficar dando carteirada, deveria criar leis de proteção e amparo. Nota 0 para esse infeliz”, finalizou.

O CCZ trabalha em recuperar a saúde e bem estar dos animais abandonados para que possam encontrar um novo lar. Vale lembrar, que o abandono de animal é crime.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »