05/11/2017 às 19h10min - Atualizada em 05/11/2017 às 19h10min

Barbarense necessita de doações de sangue B negativo

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação
O barbarense Svacon Gonçalves Porto, 61, um dos fundadores da fábrica de pães Porto Alimentos, de Santa Bárbara d'Oeste, precisa de doações de sangue tipo B negativo. Ele está internado no Hospital Santa Bárbara desde quarta-feira e seu estado é considerado grave.
O empresário Tim Porto diz que, por motivos ainda não diagnosticados, o pai perdeu todo o sangue. As bolsas para as transfusões de que ele necessita são fornecidas pelo Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas o estoque para este tipo de sangue, considerado raro, é baixo.

A família disponibiliza transporte para quem puder doar. As doações devem ser feitas no Hemocentro da Unicamp e podem ser nominais ao paciente. O Hospital Santa Bárbara não faz coleta. 

O Hemocentro da Unicamp fica na Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária "Prof. Zeferino Vaz", Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Mais informações sobre pontos de coleta pelo telefone 0800-7228432 ou no site do Hemocentro (www.hemocentro.unicamp.br)
O telefone para informações com a família de Svacon é (19) 97410-6573 (Tim Porto).
 
DOAÇÕES EM SANTA BÁRBARA

Pelo cronograma do site do Hemocentro, haverá coleta de todos os tipos de sangue nesta terça-feira (07), das 9h às 12h, na sede do Lions Clube de Santa Bárbara, na Rua Antúrios, 96, Jardim Dulce. 

Lembrando que para doar sangue não é necessário levar nenhum exame, visto que é feita uma triagem no dia da coleta e colhidos na hora os exames de sorologia. 

O doador precisa ter entre 18 e 69 anos (candidatos com idade entre 16 e 17 anos podem doar com o consentimento formal e presencial do responsável legal), pesar mais que 50kg e não pode estar em jejum. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018