02/11/2017 às 18h33min - Atualizada em 02/11/2017 às 18h33min

Alunos da Emefei Iraídes apresentam projetos ao prefeito Denis Andia

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Aprendizagem desde o berçário com excelência e desenvolvimento na Educação de S.Bárbara. Alunos envolvidos com o ambiente escolar. Nesta terça-feira (31) o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, acompanhado da secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, visitou os alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola. As crianças do berçário até o 5º ano e educadores da unidade apresentaram ao prefeito os projetos desenvolvidos na Feira de Trabalhos 2017 – realizada no dia 7 deste mês aos pais e à comunidade.

Segundo Denis, Santa Bárbara d’Oeste é hoje um dos Municípios com o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região e as três melhores escolas no índice de toda região são da cidade. Todo esse resultado foi conquista da luta diária na Educação barbarense, de acordo com o prefeito. “Esse é o sinal que estamos no caminho certo e que precisamos persistir para que os resultados sejam ainda melhores. Foi uma alegria ver nesta manhã que, em mais essa escola, os alunos têm o apreço pelo ambiente escolar. E essa é a grande porta de entrada do aprendizado para qualificarmos a educação barbarense, é a criança ter gosto pelo trabalho que faz, pela matéria que estuda e pela alimentação que consome aqui”, disse o prefeito.

Não só na Emefei Iraídes, Denis ressaltou que Santa Bárbara tem cumprido seu papel na área da Educação municipal como um todo. “Educação é a porta de entrada para o mundo, do crescimento de uma cidade e no Brasil que todos nós buscamos reencontrar na sua melhor forma e mais próximo que desejamos. Na minha opinião, só será possível essa mudança se houver qualidade da Educação oferecida aos brasileiros. Aqui em Santa Bárbara d’Oeste a gente tem cumprido nosso papel e conseguido proporcionar um ensino de qualidade para nossas crianças.”, complementou. “As crianças puderam apresentar a oportunidade que elas estão tendo por meio do conhecimento adquirido com os professores e educadores. Percorremos quase toda a unidade escolar e observamos a competência desses profissionais. O que os alunos apresentaram é resultado de um trabalho de formação e multidisciplinar. Parabéns a todos os envolvidos pelas ações, pois aqui vemos o fruto do trabalho sério da Educação em Santa Bárbara”, frisou Tânia.

Na Feira de Trabalhos, os alunos apresentaram Cinema com vídeo com a vivência do dia a dia (Berçário), Batuques com latas confeccionadas pelos pais (Maternal I), Brincadeiras Tradicionais (Maternal II), Vivendo o mundo da Chapeuzinho Vermelho (Maternal III A), - Leitura do livro “Viviana a Rainha do Pijama” (Maternal III B), Plantas (Jardim I), Contos de Fada (Jardim II), Cultura dos Povos Indígenas do Brasil (1º ano A e C), Brincadeiras Tradicionais (1º ano B), Animais do Pantanal (2º ano A e B), Jardim, um mundo para os animais pequenos (3º ano A e B), Produção de final de conto "A boa sopa" (3º ano C), Fábulas (4º ano A, B e C) e Contos de Detetive (5º ano A e B).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »